A idéia é utilizar as funcionalidades do blog para criar um blog/site.
Para isto os posts foram divididos em cinco categorias:
1) Posts Específicos que apresentam informações relativamente estáticas como Atelier, Currículo, Proposta, Imprensa e Quadros (Galerias).
2) Posts Novidades que apresentam o dia a dia do autor.
3) Post Comentário que centraliza os comentários dos visitantes.
4) Post de Administração que mostra informações de acesso ao blog.
5) Posts de Memória que guardam informações para manutenção do blog.

O blog é mantido com dois usuários. O usuário normal (neivakulzer@gmail.com) que inclui somente os posts novidades e o usuário administrador (nkadministrador@gmail.com) que inclui os posts específicos e de serviço. Desta forma alterações realizadas no layout controlam, utilizando a tag authorLabel (Blogger Help), que posts devem ser mostrados.
Através de um menu incluído no layout, o visitante navega pelo blog/site. Quando ele escolhe uma página específica, somente ela é apresentada e os comandos de navegação anteriores e posteriores são inibidos. Quando ele escolhe a página de novidades, todos os posts desta categoria são mostrados juntamente com o navegador anteriores/posteriores.
A data de publicação da postagem é utilizada para separar o grupo de páginas novidades do grupo de páginas específicas e de serviço. Isto é importante para que os comandos incluidos no layout possam determinar o que deve ser mostrado. Os posts específicos e de serviço devem tem datas anteriores aos posts novidades.
A página de administração contêm um iframe que busca informações sobre os visitantes do site, em um banco de dados externo.